(11) 5575.0769 (11) 96066-8846

cursao@cursaosantarita.com.br

Metodologia: aulas na plataforma digital (videoaulas e ePub)

Disponibilização do curso e duração: Após a data da compra, o acesso ao curso ficará disponível até 02 dias após a realização das provas objetivas.

R$ 300,00

Pagamento com cartão de crédito ou débito: R$300,00 (Pagamento processado pelo Pagseguro - Em caso de parcelamento pode haver acréscimo de taxas)

MÓDULO I


BRASIL, 1988. Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. Artigos 5°, 37 a 41, 205 a 214, 227 a 229. (videoaula/ebook) / BRASIL, 1996. Lei Federal n.° 9.394, de 20/12/1996 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional. (videoaula/ebook) / BRASIL, 1990. Lei Federal n.° 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências. Artigos 53 a 59 e 136 a 137. (videoaula/ebook) / Lei Orgânica do Município de Mauá - artigos 191 a 213

Lei Complementar n.º 36, de 30 de dezembro de 2019 e seus regulamentos - Estabelece o Estatuto do Magistério e o Quadro de Apoio ao Magistério do Município de Mauá e dá outras providências. (pdf) / Lei Complementar n.º 01, de 08 de março de 2002 e suas alterações e seus regulamentos - Estabelece o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Mauá.(pdf) / MAUÁ. RESOLUÇÃO SE N. 02/2020 - Dispõe sobre o módulo de profissionais nas classes da Rede Municipal de Ensino. (pdf) / MAUÁ. RESOLUÇÃO SE N. 15/2017 - Dispõe sobre módulos de servidores readaptados que atuam na Rede Municipal de Ensino de Mauá. (pdf)


MÓDULO II


BRASIL, 2010. Resolução n.° 04/10 - Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica.  (videoaula/ebook) / BRASIL, 2001. Resolução CNE/CEB nº 2/2001: Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica. (videoaula/ebook) / BRASIL, 2010. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Diretrizes curriculares nacionais para a educação infantil / Secretaria de Educação Básica. - Brasília : MEC, SEB, 2010. (ebook) / BRASIL, 2008. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Indagações sobre currículo. Brasília, 2008. (ebook) / BRASIL. Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos. Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos. Brasília: Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Ministério da Educação, Ministério da Justiça, UNESCO, 2007.(pdf) / MAUÁ, 2018. Currículo Municipal da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Mauá. (pdf) / MAUÁ. DELIBERAÇÃO/CME n.º 05 e 15 - Diretrizes para a Educação de Jovens e Adultos nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental no Sistema Municipal de Educação de Mauá. (pdf) / MAUÁ. DELIBERAÇÃO/CME N.º 08/2018 - Diretrizes da Educação Especial para a rede municipal de ensino de Mauá. (pdf)


MÓDULO III


AZANHA, José Mário Pires. Democratização do ensino: vicissitudes da ideia no ensino paulista. Educação e Pesquisa, São Paulo, v. 30, n. 2, p. 335-344, maio/ago. 2004.(pdf) / CORTELLA, Mário Sérgio. A escola e o conhecimento: fundamentos epistemológicos e políticos. 14. ed., São Paulo, Cortez, 2011.  (videoaula/ebook) / FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia: saberes necessários à prática educativa. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1999. (videoaula/ebook) / FREIRE, P. Pedagogia do oprimido. 17. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1996. (videoaula/ebook) / LA TAILLE, Yves.DANTAS, Heloisa e OLIVEIRA, Marta Kohl de, Piaget, Vygotsky, Wallon: teorias psicogenéticas em discussão. 24. ed. São Paulo: Summus, 1992.  (videoaula/ebook) / SAVIANI, Dermeval. Histórias das ideias pedagógicas no Brasil. Campinas; Autores Associados, 2010.  (videoaula/ebook)


MÓDULO IV


CASTRO, Jane Margareth; REGATTIERI, Marilza (Org.). Interação escola família: subsídios para práticas escolares. Brasília: UNESCO, MEC, 2010. (videoaula/ebook) / HERNÁNDEZ, Fernando. Transgressão e mudança na educação: os projetos de trabalho. Tradução: Jussara Haubert Rodrigues. Porto Alegre: Artmed, 1998  (videoaula/ebook) / LUCKESI, C. C. Avaliação em educação: questões epistemológicas e práticas. São Paulo: Cortez, 2018. (videoaula/ebook) /VEIGA, Ilma Passos Alencastro (Org.). Projeto político-pedagógico da escola: uma construção possível. 29. ed. Campinas: Papirus, 2011. (videoaula/ebook) / ZABALA, A. A prática educativa: como ensinar. Tradução de Ernani F. F. Rosa. Porto Alegre: Artes Médicas Sul, 1998. (videoaula/ebook)


MÓDULO V


BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria da Educação Básica. Parâmetros nacionais de qualidade da educação infantil. Brasília: MEC/SEB, 2018. (ebook) /BRASIL. Ministério da Educação. Critérios para um atendimento em creches que respeite os direitos fundamentais das crianças. Brasília: MEC/SEB, 2009. (pdf) / HOFFMANN. Jussara. Avaliação e Educação Infantil: um olhar sensível e reflexivo sobre a criança. Porto Alegre: Mediação, 2014.  (videoaula/ebook) / SIAULYS, Mara O. de Campos. Brincar para todos. Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial, 2005.  (ebook) / WEISZ, Telma. O diálogo entre o ensino e a aprendizagem. São Paulo: Ática, 2002.  (videoaula/ebook) / FERREIRO, Emília. Reflexões sobre alfabetização. 25. ed., São Paulo: Cortez, 2010. (videoaula/ebook)


MÓDULO VI


COLOMER, Tereza; CAMPOS, Anna. Ensinar a ler, ensinar a compreender. São Paulo: Artmed, 2002. (videoaula/ebook) / GOBBI, Marcia Aparecida; PINAZZA, Mônica Appezzato. Infância e suas linguagens. São Paulo: Cortez, 2014. caps. 2, 4 e 5.  (videoaula/ebook) / LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário. Porto Alegre: Artmed, 2002. (videoaula/ebook) / LERNER, Delia; SADOVSKY, Patrícia. O sistema de numeração: um problema didático. In: PARRA, Cecília (Org.). Didática da Matemática: reflexões psicopedagógicas. Porto Alegre: Artes Médicas, 1996. p. 73-155. (videoaula/ebook) / SOLÉ, Isabel. Estratégias de leitura. Porto Alegre: Artmed, 1998. (videoaula/ebook) / TEBEROSKY, Ana; COLOMER, Teresa. Aprender a ler e a escrever: uma proposta construtivista. Porto Alegre: Artmed, 2002. (videoaula/ebook)

LÍNGUA PORTUGUESA conteúdo disponilizado em formato PDF e exercícios

Para dar um Upgrade em seu futuro

Inscreva-se