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Pref. Jundiaí - PEB I

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Metodologia: aulas na plataforma digital (videoaulas e ePub)

Disponibilização do curso e duração: Após a data da compra, o acesso ao curso ficará disponível até 02 dias após a realização das provas objetivas.


R$ 300,00

(Pagamento com cartão de crédito ou débito – Pagamento processado pelo Pagseguro – Em caso de parcelamento pode haver acréscimo de taxas)

CONHECIMENTOS GERAIS

Língua Portuguesa: conteúdo disponilizado em formato PDF e exercícios

Matemática: conteúdo disponilizado em formato PDF e exercícios

CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS E LEGISLAÇÃO

Módulo I - JUNDIAÍ. Decreto 23.740, de 23 de Março de 2012 -Institui o Código de Ética do Servidor Público Municipal (pdf) / BRASIL. Constituição Federal. Título VIII – Da Ordem Social: Capítulo III – Da Educação, da Cultura e do Desporto: Seção I – Da Educação, e artigo 60 das Disposições Constitucionais Transitórias. Emenda 14/96. (pdf/videoaulas) / BRASIL. Lei Federal nº 8.069/1990 – Disp sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências.  (pdf/videoaulas) / BRASIL. Lei Federal nº 9.394, de 20/12/96 – Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional.  (pdf/videoaulas) / JUNDIAÍ. Lei Complementar nº 499, de 22 de Dezembro de 2010 Estatuto dos Funcionários Públicos Municipais, atualizado até a Lei Complementar nº 579/2017 (pdf) / JUNDIAÍ. Lei Complementar nº 511, de 29 de Março de 2012 Estatuto do Magistério Público Municipal.3(pdf) / Lei N. 13.257, de 8 de março de 2016. Dispõe sobre as políticas públicas para a primeira infância e altera a Lei n. 8.069 (pdf)

Módulo II - BRASIL. Resolução CNE/CEB 04/2010 – Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica. Brasília: CNE, 2010.  (pdf/videoaulas) /  BRASIL. Resolução CNE/CEB 07/2010 – Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 (nove) anos. Brasília: CNE, 2010.  (pdf/videoaulas) / BRASIL. Resolução CNE/CEB 4/2009 – Institui Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial. Brasília: CNE, 2009.  (pdf/videoaulas) / BRASIL. PARECER CNE/CEB nº 20/2009. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. (pdf) / JUNDIAÍ. Unidade de Gestão de Educação. Currículo Jundiaiense.  (pdf)

Módulo III - BOFF, Leonardo. O cuidado necessário. Petrolis: Vozes, 2012. (pdf)/ARÊAS, Celina Alves. A função social da escola. Conferência Nacional da Educação Básica.  (pdf/videoaulas) / CASTRO, Jane Margareth; REGATTIERI, Marilza. Relaçs Contemporâneas Escola-Família. p. 28-32. In: CASTRO, Jane Margareth; REGATTIERI, Marilza. Interação escola-família: subsídios para práticas escolares. Brasília: UNESCO, MEC, 2009 (pdf/videoaulas) / MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Abrindo as escolas às diferenças, capítulo 5, in: MANTOAN, Maria Teresa Eglér; PRIETO Rosângela G. Inclusão escolar: pontos e contrapontos. São Paulo: Summus, 2006.  (pdf/videoaulas) / ROPOLI, Edilene Aparecida. A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva. Brasília: Ministério da Educação. SEESP. Universidade Federal do Ceará. 2010.  (pdf/videoaulas) / SAVIANI, Demerval. Pedagogia histórico-crítica: primeiras aproximações. 11.ed.rev. — Campinas, SP: Autores Associados, 2011.(pdf)/VYGOTSKY, L.S. A formação social da mente. São Paulo, Martins Fontes, 2007.(pdf/videoaulas) / BARROS, Maria Isabel A. (org.). Desemparedamento da infância: A escola como lugar de encontro com a natureza. 2ª Ed. Rio de Janeiro: Alana, 2018. 113p. (pdf) / MARTINS. Lígia Márcia. O desenvolvimento do psiquismo e a educação escolar: contribuições à luz da psicologia histórico cultural e da pedagogia histórico-crítica. Editora: Autores Associados; Edição: 1ª (30 de setembro de 2013).(pdf)

Módulo IV - DAHLBERG, Gunilla; MOSS, Peter e PENCE, Alan. Qualidade na educação da primeira infância – perspectivas pós-modernas. Porto Alegre: ArtMed, 2019. (pdf) / FACCI, Marilda Gonçalves Dias, ABRANTES, Angelo Antonio; MARTINS, Lígia Márcia. Periodização histórico-cultural do desenvolvimento psíquico: do nascimento à velhice. Campinas: Autores Associados, 2016. (pdf) / GIROUX, Henry A. Os professores como intelectuais rumo a uma pedagica crítica da aprendizagem. Porto Alegre: Artmed, 1997. (pdf) / NACARATO, A. M.; CUSTÓDIO, Iris Aparecida. O Desenvolvimento do pensamento algébrico na educação básica [livro eletrico] : compartilhando propostas de sala de aula com o professor que ensina (ensinará) matemática. Brasília : Sociedade Brasileira de Educação Matemática, 2018. (Coleção SBEM ; 12)(pdf) / NACARATO, A. M.; MENGALI, B. L. S.; PASSOS, C. L. B. A matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: tecendo fios do ensinar e do aprender. Autêntica Editora. 2019. (pdf) /OLIVEIRA, Zilma de Moraes Ramos de. Campos de experiências: efetivando direitos e aprendizagens na educação infantil. São Paulo: Fundação Santillana, 2018. (pdf) / OLIVEIRA, Zilma de Moraes Ramos de; MARANHÃO, Damaris; ABBUD, Ieda. O trabalho do professor na educação infantil. São Paulo: Editora Biruta Ltda, 2012. (pdf/videoaulas)

Módulo V - BRASIL. Decreto nº 9.765, de 11 de abril de 2019 -Institui a Política Nacional de Alfabetização. (pdf) / BRASIL. Ensino Fundamental de nove anos: orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade. Brasília, 2007. (pdf/videoaulas) / BRASIL. Secretaria de Educação Especial. Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva. Brasília, MEC/SEESP, 2008. (pdf/videoaulas) / BRASIL/MEC. Base Nacional Comum Curricular. Ensino Fundamental. (pdf/videoaulas) / KLEIMAN, Angela B.; ASSIS, Juliana Alves. Significados e Ressignificações do Letramento: Desdobramentos de uma Perspectiva Sociocultural sobre a Escrita. Campinas: Mercado de Letras, 2016. (pdf)

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