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Prefeitura de Mogi das Cruzes: Professor de Educação Básica II (parte geral comum aos cargos)

Prefeitura de Mogi das Cruzes: Professor de Educação Básica II (parte geral comum aos cargos)

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Metodologia: aulas na plataforma digital (videoaulas e ePub)

Disponibilização do curso e duração: Após a data da compra, o acesso ao curso ficará disponível até 02 dias após a realização das provas objetivas.

R$250,00

Pagamento com cartão de crédito ou débito: R$300,00 (Pagamento processado pelo Pagseguro - Em caso de parcelamento pode haver acréscimo de taxas)


MÓDULO I

BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil. Art. 205 a 214 e 226 a 230. (videoaula/ebook)/ BRASIL. Lei n° 8.069/90. Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente Art. 1º ao 6º e 53 ao 59. (videoaula/ebook)/ Base Nacional Comum Curricular: Educação é a Base. Brasília: MEC/SEB, 2017. (videoaula/ebook)/ BRASIL. Decreto Federal nº 7.611/11. Educação especial, o atendimento educacional especializado. (videoaula/ebook)/ MOGI DAS CRUZES. Lei Orgânica do Município de Mogi das Cruzes: Capítulo V. Seção I. Da Educação. art. 200 a 215. (pdf)/ MOGI DAS CRUZES. Lei Complementar nº 145/19. Estatuto, Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério Público Municipal de Mogi das Cruzes. (pdf)/ Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial  (videoaula/ebook)/ Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana.  (videoaula/ebook)

MÓDULO II

BRASIL. Lei n° 9.394/96. Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (com suas alterações).  (videoaula/ebook)/ BRASIL. Lei nº 13.005/14. Aprova o Plano Nacional de Educação. (videoaula/ebook)/ Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica: Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil; Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9(nove) anos; Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos (PDF)/MOGI DAS CRUZES. Lei Municipal nº 7.480/19. Plano Municipal de Educação – biênio 2019-2020. (PDF)/ MOGI DAS CRUZES. Decreto nº 18.611/19. Fixa normas para elaboração dos Regimentos das Escolas Municipais.  (PDF)/MOGI DAS CRUZES. Diretrizes Curriculares Municipais para a Educação da Infância Mogi das Cruzes - SP, 2007.  (PDF)/MOGI DAS CRUZES. Políticas Pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes. São Paulo: Mogi das Cruzes Administração, 2019.  (PDF)/ MOGI DAS CRUZES. Currículo Municipal de Mogi das Cruzes: Educação Infantil - Infantil II, III e IV.; Ensino Fundamental Anos Iniciais 1º ao 5º ano.  (PDF)

MÓDULO III

ARREDONDO, S. C.; DIAGO, J. C. Avaliação educacional e promoção escolar. 1. ed. - São Paulo: Unesp, 2009. (videoaula/ebook)/ LEMOV, D. Aula Nota 10 2.0: 62 técnicas para melhorar a gestão da sala de aula. Doug Lemov; tradução de Abreu Almeida, Sandra Maria Mallmann da Rosa; revisão técnica de Fundação Lemann, Elos Educacional, Centor de Excelência e Inovação em Polítcas Educacionais. - 2. ed. - Porto Alegre: Penso, 2018 (videoaula/ebook)/ DOWBOR, Ladislau. Educação e apropriação da realidade local. Estud. Av. [online]. 2007, vol.21, nº 60, pp. 75-90. (videoaula/ebook)/ FONTANA, Roseli Ap. Cação. Mediação Pedagógica em sala de aula. Campinas: Editora Autores Associados,1996 (Primeiro tópico da Parte I – A gênese social da conceitualização).(videoaula/ebook)/ HOFFMAN, Jussara. Avaliação mediadora: uma relação dialógica na construção do conhecimento. In:SE/SP/FDE. Revista Ideias, nº 22, pág. 51 a 59. (videoaula/ebook)/ MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Abrindo as escolas às diferenças, capítulo 5, in: MANTOAN, Maria Teresa Eglér (org.) Pensando e Fazendo Educação de Qualidade. São Paulo: Moderna, 2001. (videoaula/ebook)/ RIOS, Teresinha Azeredo. Ética e competência. São Paulo: Cortez, 2001. (videoaula/ebook)/ CONTRERAS, José. A autonomia de professores. São Paulo: Cortez Editora, 2002. (Capítulos 3 e 7). (videoaula/ebook)/ TAJRA, Sanmya Feitosa. Informática na Educação: o uso de tecnologias digitais na aplicação das metodologias ativas. 10. ed., São Paulo: Érica, 2019. (videoaula/ebook)

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