(11) 5575.0769 (11) 96066-8846

cursao@cursaosantarita.com.br

Prefeitura de Mogi das Cruzes - Professor de Educação Básica I

Prefeitura de Mogi das Cruzes - Professor de Educação Básica I

Prefeitura de Mogi das Cruzes - Professor de Educação Básica I

Disponibilização do curso e duração: Após a data da compra, o acesso ao curso ficará disponível até 02 dias após a realização das provas objetivas.

Metodologia: aulas na plataforma digital (videoaulas e ePub)


 


R$300,00

Pagamento com cartão de crédito ou débito: R$300,00 (Pagamento processado pelo Pagseguro - Em caso de parcelamento pode haver acréscimo de taxas)



MÓDULO I

BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil. Art. 205 a 214 e 226 a 230. (videoaula/ebook)/ BRASIL. Lei n° 8.069/90. Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente Art. 1º ao 6º e 53 ao 59. (videoaula/ebook)/ Base Nacional Comum Curricular: Educação é a Base. Brasília: MEC/SEB, 2017. (videoaula/ebook)/ BRASIL. Decreto Federal nº 7.611/11. Educação especial, o atendimento educacional especializado. (videoaula/ebook)/ MOGI DAS CRUZES. Lei Orgânica do Município de Mogi das Cruzes: Capítulo V. Seção I. Da Educação. art. 200 a 215. (pdf)/ MOGI DAS CRUZES. Lei Complementar nº 145/19. Estatuto, Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério Público Municipal de Mogi das Cruzes. (pdf)/ Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial  (videoaula/ebook)/ Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana.  (videoaula/ebook)

MÓDULO II

BRASIL. Lei n° 9.394/96. Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (com suas alterações).  (videoaula/ebook)/ BRASIL. Lei nº 13.005/14. Aprova o Plano Nacional de Educação. (videoaula/ebook)/ Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica: Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil; Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9(nove) anos; Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos (PDF)/MOGI DAS CRUZES. Lei Municipal nº 7.480/19. Plano Municipal de Educação – biênio 2019-2020. (PDF)/ MOGI DAS CRUZES. Decreto nº 18.611/19. Fixa normas para elaboração dos Regimentos das Escolas Municipais.  (PDF)/MOGI DAS CRUZES. Diretrizes Curriculares Municipais para a Educação da Infância Mogi das Cruzes - SP, 2007.  (PDF)/MOGI DAS CRUZES. Políticas Pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes. São Paulo: Mogi das Cruzes Administração, 2019.  (PDF)/ MOGI DAS CRUZES. Currículo Municipal de Mogi das Cruzes: Educação Infantil - Infantil II, III e IV.; Ensino Fundamental Anos Iniciais 1º ao 5º ano.  (PDF)

MÓDULO III

ARREDONDO, S. C.; DIAGO, J. C. Avaliação educacional e promoção escolar. 1. ed. - São Paulo: Unesp, 2009. (videoaula/ebook)/ LEMOV, D. Aula Nota 10 2.0: 62 técnicas para melhorar a gestão da sala de aula. Doug Lemov; tradução de Abreu Almeida, Sandra Maria Mallmann da Rosa; revisão técnica de Fundação Lemann, Elos Educacional, Centor de Excelência e Inovação em Polítcas Educacionais. - 2. ed. - Porto Alegre: Penso, 2018 (videoaula/ebook)/ DOWBOR, Ladislau. Educação e apropriação da realidade local. Estud. Av. [online]. 2007, vol.21, nº 60, pp. 75-90. (videoaula/ebook)/ FONTANA, Roseli Ap. Cação. Mediação Pedagógica em sala de aula. Campinas: Editora Autores Associados,1996 (Primeiro tópico da Parte I – A gênese social da conceitualização).(videoaula/ebook)/ HOFFMAN, Jussara. Avaliação mediadora: uma relação dialógica na construção do conhecimento. In:SE/SP/FDE. Revista Ideias, nº 22, pág. 51 a 59. (videoaula/ebook)/ MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Abrindo as escolas às diferenças, capítulo 5, in: MANTOAN, Maria Teresa Eglér (org.) Pensando e Fazendo Educação de Qualidade. São Paulo: Moderna, 2001. (videoaula/ebook)/ RIOS, Teresinha Azeredo. Ética e competência. São Paulo: Cortez, 2001. (videoaula/ebook)/ CONTRERAS, José. A autonomia de professores. São Paulo: Cortez Editora, 2002. (Capítulos 3 e 7). (videoaula/ebook)/ TAJRA, Sanmya Feitosa. Informática na Educação: o uso de tecnologias digitais na aplicação das metodologias ativas. 10. ed., São Paulo: Érica, 2019. (videoaula/ebook)/ FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia. Editora Paz e Terra. 2011. (videoaula/ebook)/ MOLL, Jaqueline (Org.). Caminhos da Educação Integral no Brasil: direito a outros tempos e espaços educativos. Porto Alegre: Penso, 2012. (videoaula/ebook)

MÓDULO IV

ALMEIDA, R. D. (org.). Do desenho ao mapa: iniciação cartográfica. São Paulo: Contexto, 2001.(videoaula/ebook)/AUGUSTO, S. O. Ver depois de olhar: a formação do olhar dos professores para os desenhos de crianças. 1. ed. - São Paulo: Cortez, 2017. (videoaula/ebook)/ BARBOSA, A. M. (org.). Inquietações e mudanças no ensino da arte. São Paulo: Cortez Editora, 2008. (videoaula/ebook)/ BITTENCOURT, C. M. F. Ensino de História: fundamentos e métodos. 3. ed. - São Paulo: Cortez, 2009.(videoaula/ebook)/ BOOG, A. C.; URIZZI, E. J. Práticas Corporais e a educação física escolar: anos iniciais do Ensino Fundamental. 1. ed. São Paulo: Boreal Edições: 2018. (videoaula/ebook)/ CARVALHO, A. M. P. (org). Ensino de ciências por investigação: condições para implementação. São Paulo: Cengage Learning, 2013. (videoaula/ebook)/ CASTELLAR, S. (org.). Educação geográfica: teorias e práticas docentes. 1. ed. - São Paulo: Contexto, 2005. (videoaula/ebook)/ MARTINS, M. C. [et al.]. Didática do ensino de arte. A língua no mundo. Poetizar, fruir e conhecer. São Paulo: FTD, 1998. (videoaula/ebook)

MÓDULO V

GALLAHUE, D. L.; OZMUN, J. C. Compreendendo o desenvolvimento motor: bebês, crianças, adolescentes e adultos. São Paulo: Phorte Editora, 2003. (videoaula/ebook)/ HOFFMANN. Jussara. Avaliação e Educação Infantil: um olhar sensível e reflexivo sobre a criança. Porto Alegre: Mediação, 2014. (videoaula/ebook)/ LERNER, D. Ler e escrever na escola. O real, o possível e o necessário. Porto Alegre: Artmed, 2002. (videoaula/ebook)/ OLIVEIRA, Z. R. et al. [orgs.]. O trabalho do professor na educação infantil. 2. ed. São Paulo: Biruta, 2014. (videoaula/ebook)/ ROSSET, J. M. [et.al.]. Práticas Comentadas para inspirar: formação do professor de educação infantil. Joyce M. Rosset... [et al.]. 1. ed. - São Paulo: Brasil, 2018. (videoaula/ebook)

MÓDULO VI

BRASIL. Campos de experiências: efetivando direitos e aprendizagens na educação infantil. [Ministério da Educação; texto final Zilma de Moraes Romos de Oliveira]. São Paulo: Fundação Satillana, 2018. (pdf) / DOLZ, J. [et al.]. Produção escrita e dificuldades de aprendizagem. Campinas: Mercado das Letras, 2010. (pdf) / FERREIRO, E. O ingresso na escrita e nas culturas do escrito: seleção de textos de pesquisa. Emilia Ferreiro; tradução de Rosana Malerba. São Paulo: Cortez, 2013. (pdf) / FERREIRO, E. A. Psicogênese da língua escrita. ed. com. Porto Alegre: Artmed, 1999. (pdf) / GUIMARÃES, C. M. et al. (orgs.). Fundamentos e práticas da avaliação na educação infantil. Porto Alegre: Mediação, 2014. (pdf) / PARRA, Cecília. Didática da matemática: reflexões psicopedagógicas. Porto Alegre: ARTMED, 1996. (pdf) / PIRES, C. M. C. Educação Matemática: conversa com professores dos anos iniciais. Célia Maria Carolino Pires. 1. ed. - São Paulo: Zé-Zapt Editora, 2012. (pdf) / SMOLE, K. S.; DINIZ, M. I. (Org.). Ler, escrever e resolver problemas: habilidades básicas para aprender Matemática. Porto Alegre: Artmed, 2007. (pdf) / SOLÉ, E. Estratégias de leitura. Isabel Solé; trad. Cláudia Schililing.  6. ed. Porto Alegre: Artmed, 1998. (videoaula/pdf)

LÍNGUA PORTUGUESA conteúdo disponilizado em formato PDF e exercícios

MATEMÁTICA conteúdo disponilizado em formato PDF e exercícios

Para dar um Upgrade em seu futuro

Inscreva-se