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FIEB/Barueri 2024 - Professor de Educação Básica III - Parte Comum

FIEB/Barueri 2024 - Professor de Educação Básica III - Parte Comum

FIEB/Barueri 2024 - Professor de Educação Básica III - Parte Comum

FIEB - FUNDAÇÃO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DE BARUERI/SP


CONCURSO PÚBLICO – EDITAL Nº 01/2024


Cargo: PEB III - PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA III – BASE COMUM


Vagas: conforme distribuição publicado em edital


Escolaridade/Requisitos: Diploma em Licenciatura específica ou equivalente à disciplina própria da licenciatura.


Valor Hora/Aula: Nível I R$40,95


TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 81,00


Cargo: PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA III – DISCIPLINAS TÉCNICAS


Vagas: conforme distribuição publicado em edital


Escolaridade/Requisitos: Diploma em Licenciatura específica ou equivalente à disciplina própria da licenciatura.


Valor Hora/Aula: Nível I R$ 40,95


TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 81,00.


Organizadora: INSTITUTO MAIS (www.institutomais.org.br)


Período de inscrições: inscrição via Internet, no endereço eletrônico do INSTITUTO MAIS (www.institutomais.org.br), no período de 05 de fevereiro a 07 de março de 2024, iniciando-se às 10h00 do dia 05 de fevereiro de 2024, e encerrando-se, impreterivelmente, às 17h00 do dia 07 de março de 2024, observado o Horário Oficial de Brasília/DF e os itens constantes no Capítulo II para contratação no Cargo, estabelecidos no Edital.


Prova objetiva– tem data prevista para sua realização em 07/04/2024 (conforme edital)


OBS: Este cronograma é previsto, podendo sofrer alterações de datas a critério da Organizadora do Concurso Público e da FIEB, cabendo aos candidatos a obrigação de acompanhar as publicações oficiais no site da organizadora do certame.


Modalidade: EAD


Não incluso no curso a parte específica


Modalidade: EAD


Disponibilização do curso e duração: Após a data da compra, o acesso ao curso ficará disponível até 02 dias após a realização das provas objetivas. O acesso ao curso na plataforma digital ficará disponível até 09/04/2024 (02 dias após a realização das provas objetivas – 07/04/2024 data prevista para aplicação da prova objetiva).


Metodologia: curso preparatório pela plataforma digital (videoaulas, ePub/ebook e questões). O acesso a plataforma do curso será pelo período da data de realização de matrícula até 02 dias após a realização das provas objetivas do certame, o acesso a plataforma é realizado com login e senha previamente cadastrado durante o processo de matrícula do curso.  O acesso ao curso na plataforma digital ficará disponível até 09/04/2024 (02 dias após a realização das provas objetivas).

R$ 375,00 (Pagamento processado pelo Pagseguro - Em caso de parcelamento pode haver acréscimo de taxas)


Parcelamento no cartão de crédito em até 3x sem juros

LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL:


BRASIL. Secretaria de Educação Especial. Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva. Brasília, MEC/SEESP, 2008. BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil – 1988. (Artigos 5º, 6º; 205 a 214) BRASIL. Lei n.º 8.069, de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança do Adolescente – ECA). Lei n.º 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB). BRASIL. Resolução CNE/CP n.º 1, de 17 de junho de 2004 (Institui Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana – anexo o Parecer CNE/CP n.º 3/2004) BRASIL. Resolução CNE/CEB n.º 4, de 13 de julho de 2010 (Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica (anexo o Parecer CNE/CEB nº 7/2010)) BRASIL. Resolução CNE/CP n.º 1, de 30 de maio de 2012 (Estabelece Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos (anexo o Parecer CNE/CP nº 8/2012)) Organização das Nações Unidas. Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e Protocolo Facultativo (Promulga a Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e seu Protocolo Facultativo, assinados em Nova York, em 30 de março de 2007). 


CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS:


PERRENOUD, Philippe. “10 novas competências para ensinar”. Porto Alegre. Artmed. PERRENOUD, Philippe. Formando Professores Profissionais, Porto Alegre. Artmed-Artes Médicas Sul, 2001 – Edição revisada. MOREIRA, Antonio Flávio B. (Org.) – Currículo – Questões atuais – Papirus Editora. HOFFMANN, Jussara – Avaliação Mediadora – Editora Mediação – 2000. CARVALHO, Rosita Edler. Educação Inclusiva com os Pingos nos Is. 2. ed. Porto Alegre: Mediação, 2005. CORTELLA, Mário Sérgio. A escola e o conhecimento: fundamentos epistemológicos e políticos. São Paulo, Cortez, 2011. FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 43. ed., São Paulo: Paz e Terra, 2011. LA TAILLE, Yves. DANTAS, Heloisa e OLIVEIRA, Marta Kohl de, Piaget, Vygotsky, Wallon: teorias psicogenéticas em discussão. 24. ed., São Paulo: Summus, 1992. MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários à educação do futuro. UNESCO/Cortez Editora, cap. III e IV, p. 47-78, e cp. VI, 93-104, 2000. RIOS, Terezinha Azerêdo. Ética e competência. 20. ed., São Paulo: Cortez, 2011. SACRISTÀN, J. Gimeno; PÉREZ GOMES, A. I. Compreender e transformar o ensino. 4. ed. Porto Alegre: ARTMED, 2000. SAVIANI, Dermeval. Histórias das ideias pedagógicas no Brasil. Campinas; Autores Associados, 2010. TEIXEIRA, Anísio. A escola pública universal e gratuita. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Rio de Janeiro, v. 26, n. 64, out./dez. 1956. p. 3-27. GROPPA, Julio – Indisciplina na escola (alternativas, teóricas e práticas) Summus Editorial.

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