(11) 5575.0769 (11) 96066-8846

cursao@cursaosantarita.com.br

Prefeitura de São Paulo - Pré edital - Professor Educação Infantil e Fundamental I

Prefeitura de São Paulo - Pré edital - Professor Educação Infantil e Fundamental I

Prefeitura de São Paulo - Pré edital - Professor Educação Infantil e Fundamental I

Curso: PREFEITURA DE SÃO PAULO – PRÉ-EDITAL – PROFESSOR EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL I


Modalidade: Presencial


Carga Horária presencial: 32 horas (04 encontros de 8 horas cada – das 8h às 17h)


Polos e datas de início previsto (sujeito a alteração*) – No momento da matrícula optar pelo polo de seu interesse



polo                       Início previsto


Santo Amaro T5          25/06/2022 (sabado – das 8h às 17h)

Santana T3                 25/06/2022 (sabado - das 8h às 17h)

Penha                        TURMA EM FORMAÇÃO* (sábados das 8h às 17h)

São Miguel Paulista     TURMA EM FORMAÇÃO*(sabado – das 8h às 17h)


*caso não alcance o mínimo de alunos matrículas em turma, a mesma pode ter o início adiado até que alcance o quantitativo mínimo de alunos em sala.

 

Disponibilização do curso e duração: Após a data da compra/matrícula, o acesso ao curso na plataforma digital ficará disponível até 02 dias após a realização das provas objetivas, o curso presencial é composto por 32 (trinta e duas) horas.

 

Metodologia: aulas presenciais com suporte pedagógico na plataforma digital (videoaulas, ePub/ebook e questões). Alunos de turmas presenciais tem acesso ao conteúdo de apoio na plataforma EAD, com videoaulas, material de apoio e plantão de dúvidas, durante o período de disponibilização do curso na plataforma. O acesso a plataforma ao curso será pelo período de até 02 dias após a realização das provas objetivas do certame, o acesso a plataforma é realizado com login e senha previamente cadastrado durante o processo de matrícula do curso.

R$ 440,00 (Pagamento processado pelo PagSeguro - Em caso de parcelamento pode haver acréscimo de taxas)


IMPORTANTE: após a publicação do edital para os cargos de Professor de Educação Infantil e Fundamental I, os alunos das turmas do curso pré edital terão 15% de desconto no curso completo pós-edital para os cargos de Prof Educação Infantil e Fundamental I

Contatos dos polos


Capão Redondo

Coordenação Local: Prof Daiane

Whatsapp: (11) 93368-8747

 

Jabaquara

Endereço: Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira nº1788 próx. ao Terminal Rodoviário do Jabaquara

Coordenação Local: Colégio Praxis


Penha
Coordenadora Izabel
Tel Claro 11 93219.8432
Local do Curso
Endereço: R. Nhatumani, 568 - Vila Ré, São Paulo

 

República

Endereço: Rua Sete de Abril nº140

 

Santana

Endereço: Rua Duarte de Azevedo, 186

Coordenação Local: Colégio Frei Galvão

 

Santo Amaro

Endereço:Rua Doutor Antônio Bento, 113

Coordenação Local: Colégio Praxis

 

Vila Prudente

Endereço: R. Ituverava, 137 - Vila Prudente

Coordenação Local: Estude Agora

Modulo I


BRASIL. [Constituição (1988)]. Constituição da República Federativa do Brasil. Brasília, DF, 1988. Artigos 5°, 37 ao 41, 205 ao 214, 227 ao 229. / BRASIL. Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990. Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências. Brasília, DF, 1990. Artigos 53 a 59 e 136 a 137. / SÃO PAULO (Município). Lei nº 8.989, de 29 de outubro de 1979. Estatuto dos Funcionários Públicos do Município de São Paulo. São Paulo, 1979. / SÃO PAULO (Município). Lei Orgânica do Município de São Paulo. Título VI, Capítulo 1, artigos 200 a 211. São Paulo, 1990. / BRASIL. Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Brasília, DF, 1996. / BRASIL. Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014. Aprova o Plano Nacional de Educação - PNE e dá outras providências. Brasília, DF, 2014. / BRASIL. Ministério da Educação. Resolução CNE/CP nº 2, de 22 de dezembro de 2017. Institui e orienta a implantação da Base Nacional Comum Curricular, a ser respeitada obrigatoriamente ao longo das etapas e respectivas modalidades no âmbito da Educação Básica. Brasília, DF, 2017. / UNESCO. Educação para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: objetivos de aprendizagem. Brasília: UNESCO, 2017. / BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria da Educação Básica. Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais da Educação Básica. Brasília: MEC/SEB/DICEI, 2013.

 

Módulo II


BRASIL. Lei nº 11.645, de 10 de março de 2008. Altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, modificada pela Lei n° 10.639, de 9 de janeiro de 2003, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”. Brasília, DF, 2008. / BRASIL. Lei nº 12.288, de 20 de julho de 2010. Institui o Estatuto da Igualdade Racial; altera as Leis nos 7.716, de 5 de janeiro de 1989, 9.029, de 13 de abril de 1995, 7.347, de 24 de julho de 1985, e 10.778, de 24 de novembro de 2003. Brasília, DF, 2010. / SÃO PAULO (Município). Decreto nº 58.526, de 23 de novembro de 2018. Institui o Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial – PLAMPIR. São Paulo, 2018. / SÃO PAULO (Município). Secretaria Municipal de Educação. Coordenadoria Pedagógica. Currículo da Cidade: Educação Especial: Língua Portuguesa para surdos. São Paulo: SME/COPED, 2019. / SÃO PAULO (Município). Secretaria Municipal de Educação. Coordenadoria Pedagógica. Currículo da Cidade: Educação Especial: Língua Brasileira de Sinais. São Paulo: SME/COPED, 2019. / BRASIL. Decreto nº 6.949, de 25 de agosto de 2009. Promulga Convenção Internacional sobre os direitos das pessoas com deficiência e seu protocolo facultativo. Brasília, DF, 2009. / BRASIL. Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015. Institui a lei brasileira de inclusão da pessoa com deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência). Brasília, DF, 2015. Cap. I e Cap. IV. / SÃO PAULO (Município). Decreto nº 57.379, de 13 de outubro de 2016. Institui no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, a Política Paulistana de Educação Especial, na Perspectiva da Educação Inclusiva. São Paulo, 2016. / SÃO PAULO (Município). Portaria nº 8.764, de 23 de dezembro de 2016. Regulamenta o Decreto nº 57.379/2016 que Institui no Sistema Municipal de Ensino a Política Paulistana de Educação Especial, na Perspectiva da Educação Inclusiva. São Paulo, 2016.

 

Módulo III


SÃO PAULO (Município). Secretaria Municipal de Educação. Coordenadoria Pedagógica. Currículo da Cidade: Educação Infantil. São Paulo: SME/COPED, 2019./ SÃO PAULO (Município). Secretaria Municipal de Educação. Diretoria de Orientação Técnica. Indicadores de qualidade da Educação Infantil Paulistana. São Paulo: SME/DOT, 2016. /  SÃO PAULO (Município). Instrução Normativa SME nº 2, de 06 de fevereiro de 2019. Dispõe sobre os registros na Educação Infantil. São Paulo, 2019. / SÃO PAULO (Município). Orientação Normativa SME nº 01, 06 de fevereiro de 2019. Dispõe sobre os registros na Educação Infantil. São Paulo, 2019.


Módulo IV

SÃO PAULO (Município). Secretaria Municipal de Educação. Coordenadoria Pedagógica. Orientações ao projeto de apoio pedagógico: recuperação paralela. São Paulo: SME/COPED, 2018.  / SÃO PAULO (Município). Secretaria Municipal de Educação. Coordenadoria Pedagógica. Currículo da Cidade: Ensino Fundamental: Arte. 2. ed. São Paulo: SME/COPED, 2019. p. 10-71. / SÃO PAULO (Município). Secretaria Municipal de Educação. Coordenadoria Pedagógica. Currículo da Cidade: Ensino Fundamental: Ciências da Natureza. 2. ed. São Paulo: SME/COPED, 2019. p. 63-86. / SÃO PAULO (Município). Secretaria Municipal de Educação. Coordenadoria Pedagógica. Currículo da Cidade: Ensino Fundamental: Educação Física. 2. ed. São Paulo: SME/COPED, 2019. p. 62-75.  / SÃO PAULO (Município). Secretaria Municipal de Educação. Coordenadoria Pedagógica. Currículo da Cidade: Ensino Fundamental: Geografia. 2. ed. São Paulo: SME/COPED, 2019. p. 62-88.  / SÃO PAULO (Município). Secretaria Municipal de Educação. Coordenadoria Pedagógica. Currículo da Cidade: Ensino Fundamental: História. 2. ed. São Paulo: SME/COPED, 2019. p. 62-72. / SÃO PAULO (Município). Secretaria Municipal de Educação.Coordenadoria Pedagógica. Currículo da Cidade: Ensino Fundamental: Língua Inglesa. 2. ed. São Paulo: SME/COPED, 2019. p. 62-71. /  SÃO PAULO (Município). Secretaria Municipal de Educação.Coordenadoria Pedagógica. Currículo da Cidade: Ensino Fundamental: Língua Portuguesa. 2. ed. São Paulo: SME/COPED, 2019. p. 64-94. / SÃO PAULO (Município). Secretaria Municipal de Educação. Coordenadoria Pedagógica. Currículo da Cidade: Ensino Fundamental: Matemática. 2. ed. São Paulo: SME/COPED, 2019. p. 62-81. /  SÃO PAULO (Município). Secretaria Municipal de Educação. Coordenadoria Pedagógica. Currículo da Cidade: Ensino Fundamental: Tecnologias para Aprendizagem. 2. ed. São Paulo: SME/COPED, 2019. p. 62-85. / SÃO PAULO (Município). Secretaria Municipal de Educação. Coordenadoria Pedagógica. Documento orientador para sondagem de Matemática: Ciclo de Alfabetização e Interdisciplinar: Ensino Fundamental. São Paulo: SME/COPED, 2018.  / SÃO PAULO (Município). Secretaria Municipal de Educação. Coordenadoria Pedagógica. Documento orientador para sondagem de Língua Portuguesa: Ensino Fundamental. São Paulo: SME/COPED, 2018.

Para dar um Upgrade em seu futuro

Inscreva-se