(11) 5575.0769 (11) 96066-8846

cursao@cursaosantarita.com.br

Prefeitura de Jundiaí - Diretor de Escola (Presencial)

Prefeitura de Jundiaí - Diretor de Escola (Presencial)

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A organização, a aplicação e a avaliação das provas deste Concurso Público ficarão a cargo da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Fundação VUNESP, obedecidas as normas do Edital.

Os requisitos necessárioa para esse certame são:

- Superior Completo – Licenciatura Plena em Pedagogia com Habilitação em Administração Escolar

- 05 (cinco) anos em atividades docentes.

O salário do cargo (R$ 9.706,74) tem como base a Lei Municipal nº. 7.827 de 29 de março de 2012 e alterações posteriores e são referentes ao mês de janeiro de 2020

Benefícios:

a) Auxílio Transporte no valor de R$ 368,00;

b) Auxílio Alimentação no valor de R$ 665,00.

A inscrição deverá ser efetuada das 10 horas de 10 de NOVEMBRO DE 2021 às 23h59min de 09 DE DEZEMBRO DE 2021 (horário oficial de Brasília), exclusivamente pela internet, no site www.vunesp.com.br.

Modalidade do curso: PRESENCIAL com suporte na plataforma digital

Disponibilização do curso e duração: Após a data da compra, o acesso ao curso ficará disponível até 02 dias após a realização das provas objetivas.

Metodologia: aulas presenciais no polo de Jundiaí com suporte na plataforma digital (videoaulas, ePub/ebook e questões)

Jundiaí
Whats App: (11) 99932.0410

Coordenação Local: Profa. Miriam

Pagamento com cartão de crédito ou débito: R$ 1500,00 (Pagamento processado pelo Pagseguro - Em caso de parcelamento pode haver acréscimo de taxas)

Jundiaí

Whats App: (11) 99932.0410

Coordenação Local: Profa. Miriam

*Apresentação do conteúdo solicitado entre parênteses, se o título será apresentado em videoaula e ebook ou somente em pdf/ebook

Legislação/Publicações Institucionais:

BRASIL. Indicadores da Qualidade na Educação Infantil. Brasília: MEC/SEB, 2009. (videoaula e ebook) / BRASIL. A criança de 6 anos, a linguagem escrita e o Ensino Fundamental de nove anos. Ministério da Educação/Secretaria de Educação Básica. Brasília, 2009. (videoaula e ebook) / BRASIL. Constituição Federal. Título VIII – Da Ordem Social: Capítulo III – Da Educação, da Cultura e do Desporto: Seção I – Da Educação, e artigo 60 das Disposições Constitucionais Transitórias. Emenda 14/96. (videoaula e ebook) / BRASIL. Ensino Fundamental de nove anos: orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade. Brasília, 2007. BRASIL. Lei Federal nº 8.069/1990 – Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências. (videoaula e ebook) / BRASIL. Lei nº 13.257, de 8 de março de 2016. Dispõe sobre as políticas públicas para a primeira infância e altera a Lei nº 8.069/90. (pdf) / BRASIL. Lei Federal nº 9.394, de 20/12/96 – Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional. (videoaula e ebook) / BRASIL. Resolução CNE/CEB 04/2010 – Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica. Brasília: CNE, 2010. (videoaula e ebook) / BRASIL. Resolução CNE/CEB 07/2010 – Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 (nove) anos. Brasília: CNE, 2010. (videoaula e ebook) / BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018. (videoaula e ebook) / BRASIL. Secretaria de Educação Especial. Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva. Brasília, MEC/SEESP, 2008. (videoaula e ebook) / BRASIL. Resolução CNE/CEB 4/2009 – Institui Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial. Brasília: CNE, 2009. (videoaula e ebook) / BRASIL. Decreto nº 9.765, de 11 de abril de 2019 -Institui a Política Nacional de Alfabetização. (videoaula e ebook) / BRASIL/MEC. Secretaria de Educação Básica. Parâmetros nacionais de qualidade da educação infantil. Brasília. DF: 2018. (videoaula e ebook) / BRASIL/MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. Diretrizes Nacionais para operacionalização do ensino de Música na Educação Básica. Brasília/DF, 2016. (videoaula e ebook) / BRASIL. PARECE CNE/CEB nº 20/2009. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. (videoaula e ebook) / BRASIL. O Currículo na Educação Infantil: O que propõem as novas Diretrizes Nacionais? Anais do I Seminário Nacional: Currículo Em Movimento – Perspectivas Atuais. Belo Horizonte, novembro de 2010. (videoaula e ebook)/ INSTITUTO ALANA.  Guia  de  aprendizagem  ao  ar  livre  em  Jundiaí.  Rio  de  Janeiro:  Instituto  Alana,  2021.  (PDF)/ INSTITUTO ALANA. Desemparedamento da infância: a escola como lugar de encontro com a natureza. 2. ed. Rio de Janeiro: Instituto Alana, 2018. (PDF) /JUNDIAÍ. Currículo em foco, Portal de Educação, Jundiaí, abril de 2020.1ª Versão. (PDF) / JUNDIAÍ. Currículo Jundiaiense. Portal de Educação, Jundiaí, dez de 2019. 1ª Versão. (PDF) / JUNDIAÍ. Lei Complementar nº 499, de 22 de Dezembro de 2010(PDF)  / JUNDIAÍ. Estatuto dos Funcionários Públicos Municipais, atualizado até a Lei Complementar nº 579/2017. (PDF) / JUNDIAÍ. Lei Complementar nº 511, de 29 de Março de 2012 (PDF) / JUNDIAÍ. Estatuto do Magistério Público Municipal. (PDF) / JUNDIAÍ. Decreto 23.740, de 23 de Março de 2012 – Institui o Código de Ética do Servidor Público Municipal (PDF).

Conhecimentos Específicos

ARÊAS, Celina Alves. A função social da escola. Conferência Nacional da Educação Básica. (videoaula e ebook) / ARROYO, Miguel G. Ofício de mestre: Imagens e Auto-imagens. 6 ed. Rio de Janeiro: Editora Vozes, 2002 (ebook) / CEDAC. Comunidade Educativa. Projeto Político Pedagógico: orientações para o gestor escolar entender, criar e revisar o PPP. São Paulo: Fundação Santilana, 2016. (PDF) / CORTELLA, Mário Sérgio. A escola e o conhecimento: fundamentos epistemológicos e políticos. São Paulo: Cortez, 2011. (videoaula e ebook) / DAHLBERG Gunilla, Peter Moss, Alan Pence: Qualidade na educação da primeira infância: perspectivas pós-modernas. Tradução Magda França Lopes. Porto Alegre, Ed. Penso, 2019. (videoaula e ebook) / EDWARDS, C; GANDINI, L; FORMAN, G. As cem linguagens da criança: a experiência de Reggio Emilia em transformação. Porto Alegre: Ed. Penso, 2016 – Volumes I e II. (videoaula e ebook) / ENSINO FUNDAMENTAL DE 9 ANOS. Orientações para a Inclusão de Criança de seis anos de idade, 2007. FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia. São Paulo: Paz e Terra, 2011. (videoaula e ebook) / FREITAS, Dirce Nei Teixeira de. A avaliação da educação básica no Brasil: dimensão normativa, pedagógica e educativa. Campinas: Autores Associados, 2007. (PDF) / KLEIMAN, Angela B.; ASSIS, Juliana Alves. Significados e Ressignificações do Letramento: Desdobramentos de uma Perspectiva Sociocultural sobre a Escrita. Campinas: Mercado de Letras, 2016. (videoaula e ebook) / LIBÂNEO, José Carlos; OLIVEIRA, João Ferreira de. e TOSCHI, Mirza Seabra. Educação escolar; políticas, estrutura e organização. São Paulo: Cortez, 2010. (videoaula e ebook) / LÜCK, Heloísa. Gestão da cultura e do clima organizacional da escola. Petrópolis: Vozes, 2010. Série Cadernos de Gestão. v.V. (videoaula e ebook) / LÜCK, Heloísa. Liderança em gestão escolar. Petrópolis: Vozes, 2010. Série Cadernos de Gestão. v.IV. (videoaula e ebook) / MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar: o que é? Por quê? Como fazer. São Paulo: Moderna, 2006. (videoaula e ebook) / MANTOAN, Maria Teresa Eglér; PRIETO Rosângela G. Inclusão escolar: pontos e contrapontos. São Paulo: Summus, 2006. (videoaula e ebook) / MORAN, José. Educação híbrida: um conceito chave para a educação, hoje. (PDF)/ MOREIRA, Antônio  Flávio  e  outros.  Indagações  sobre  o  currículo:  diversidade  e  currículo.  Brasília:  SEB,  2007.  (videoaula e ebook) / PARO, Vitor Henrique. Gestão democrática da escola pública. São Paulo: Ática, 2012. (videoaula e ebook) / SIMIANO, Luciane Pandini. Das coisas que moram no chão: a documentação pedagógica como narrativa peculiar para e com crianças na creche. In: Currículo sem Fronteiras, v. 17, n. 2, p. 275-289, maio/ago. 2017. (PDF) / VASCONCELLOS, C. dos S. Coordenação do Trabalho Pedagógico: do projeto político pedagógico ao cotidiano da sala de aula. 7ª edição. São Paulo: Libertad, 2006. (videoaula e ebook) / VEIGA, Ilma P. e RESENDE, Lúcia M.G. de (Org.). Escola: espaço do projeto político – pedagógico. Campinas: Papirus, 2008. (videoaula e ebook) / VYGOTSKY, Lev Semenovich. A formação social da mente. São Paulo: Martins Fontes, 2007. (videoaula e ebook) / WEISZ, Telma. O diálogo entre o ensino e a aprendizagem. São Paulo: Ática, 2009. (videoaula e ebook).

Língua Portuguesa conteúdo disponibilizado em formato de videoaulas, ebook e/ou PDF e exercícios conforme disponibilidade na plataforma.

Matemática conteúdo disponibilizado em formato de videoaulas, ebook e/ou PDF e exercícios conforme disponibilidade na plataforma.

Noções de Informática conteúdo disponibilizado em formato de videoaulas, ebook e/ou PDF e exercícios conforme disponibilidade na plataforma.

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