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Prefeitura de Cubatão - Professor Educação Infantil I/II e Professor Fundamental I

Prefeitura de Cubatão - Professor Educação Infantil I/II e Professor Fundamental I

Prefeitura de Cubatão - Professor Educação Infantil I/II e Professor Fundamental I

Requisitos necessários (Professor Educação Infantil I): Diploma de nível superior, devidamente registrado no MEC ou órgão por ele delegado em: Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação em Educação Infantil ou Diploma do Curso Normal ou Magistério de Nível Médio ou Diploma do Curso Normal de Nível Superior

Carga horária de ingresso: 40 horas

Vencimento base: R$ 2.916,66

Além do pagamento do vencimento-base, são benefícios previstos na legislação atual: Vale Alimentação, Vale Refeição, Vale Transporte e Assistência Médica, opcionais.

Requisitos necessários (Professor Educação Infantil II): Diploma de nível superior, devidamente registrado no MEC ou órgão por ele delegado em: Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação em Educação Infantil ou Diploma do Curso Normal ou Magistério de Nível Médio ou Diploma do Curso Normal de Nível Superior.

Carga horária de ingresso: 36 horas

Vencimento base: R$ 4.443,67

Além do pagamento do vencimento-base, são benefícios previstos na legislação atual: Vale Alimentação, Vale Refeição, Vale Transporte e Assistência Médica, opcionais.

Requisitos necessários (Professor Ensino Fundamental I): Diploma de curso normal de nível superior devidamente registrado no MEC ou órgão por ele delegado em: Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação para series iniciais do Ensino Fundamental I ou Diploma do Curso Normal ou Magistério de Nível Médio ou Diploma do Curso Normal de Nível Superior.

Carga horária de ingresso: 36 horas

Vencimento base: R$ 4.443,67

Além do pagamento do vencimento-base, são benefícios previstos na legislação atual: Vale Alimentação, Vale Refeição, Vale Transporte e Assistência Médica, opcionais.


Modalidade do curso: EaD

Disponibilização do curso e duração: Após a data da compra, o acesso ao curso ficará disponível até 02 dias após a realização das provas objetivas.

Metodologia: aulas na plataforma digital (videoaulas e ePub)

Investimento: R$300,00

Pagamento com cartão de crédito ou débito: R$300,00 (Pagamento processado pelo Pagseguro - Em caso de parcelamento pode haver acréscimo de taxas)

Contéudo:

- Legislação Federal

BRASIL.CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL – Artigo 5º, Artigos 37 ao 41, 205 a 214 e 227 ao 229 (videoaulas/ebook)/BRASIL.LEI FEDERAL nº. 9394, de 20 de dezembro de 1996 – Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (videoaulas/ebook)/ BRASIL. LEI FEDERAL nº 8069, de 13/07/90 - Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA. (Artigos 1º ao 6º, 15 ao 18, 53 ao 69, 225 ao 258) (videoaulas/ebook)/ BRASIL.LEI FEDERAL Nº 13.146, DE 6 DE JULHO DE 2015 - Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência) (videoaulas/ebook)/ BRASIL.LEI FEDERAL n.º Lei 13.005 de 2014 que aprova o Plano nacional de educação. Aprova o Plano Nacional de Educação e dá outras providencias (videoaulas/ebook)/ BRASIL.LEI FEDERAL nº 10.793, de 1º de dezembro de 2003. Altera a redação do Artigo 26, § 3º, e do Artigo 92 da Lei Federal 9394/96, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (ebook)/ BRASIL.LEI FEDERAL 10639/03 – Estabelece a diretriz da educação nacional para incluir na rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro – Brasileira” (ebook)/ BRASIL. Lei Federal 11.645 de 10 de março de 2008. Altera a Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, modificada pela Lei no  10.639, de 9 de janeiro de 2003, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena” (videoaulas/ebook)/ BRASIL. Decreto nº 6.949, de 25 de agosto de 2009. Promulga Convenção Internacional sobre os direitos das pessoas com deficiência e seu protocolo facultativo. Brasília, DF, 2009. (videoaulas/ebook)/ BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular- Texto Base (videoaulas/ebook)/BRASIL. Resolução nº 4, de 13 de julho de 2010 - Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica (videoaulas/ebook)/ BRASIL. Resolução CNE/CP nº 2, de 22 de dezembro de 2017 - Institui e orienta a implantação da Base Nacional Comum Curricular, a ser respeitada obrigatoriamente ao longo das etapas e respectivas modalidades no âmbito da Educação Básica. (videoaulas/ebook)/ BRASIL.RESOLUÇÃO CNE/CEB nº 3/99, de 10/11/1999- Fixa Diretrizes Nacionais para o funcionamento das escolas indígenas e dá outras providências (ebook)/ BRASIL. Resolução CNE/CEB nº 1, de 25 de maio de 2021. Institui diretrizes operacionais para a educação de Jovens e Adultos nos aspectos relativos ao seu alinhamento à Política Nacional de Alfabetização e à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Educação de jovens e adultos a Distância (ebook)/ BRASIL. RESOLUÇÃO CNE/CP nº 01/04, de 17/06/2004 – Institui Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana  (videoaulas/ebook).


- Legislação Estadual

SÃO PAULO - CURRÍCULO PAULISTA. homologado pela Resolução de 06/8 de 2019 (ebook)


- Legislação Municipal

CUBATÃO.LEI MUNICIPAL nº 325/59 – Estatuto dos Funcionários Públicos Municipais de Cubatão. (ebook) / CUBATÃO. LEI COMPLEMENTAR Nº 22 DE 25 DE JUNHO DE 2004 - Dispõe sobre o Estatuto e Plano de Carreiras do Magistério Público Municipal. (ebook) / CUBATÃO.PORTARIA n.º 03 DE 28 FEVEREIRO DE 2007 - Dispõe sobre os critérios relativos ao controle de frequência e à apuração de falta do pessoal docente e dá outras providências. (ebook) / CUBATÃO. REGIMENTO ESCOLAR DO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO DE CUBATÃO – Homologado pelo parecer CME em 29/1/2020 (ebook) / CUBATÃO. DECRETO MUNICIPAL nº 10.684, DE 7 DE DEZEMBRO DE 2017- Regulamenta os arts. 28 e 29 da Lei Complementar nº 22, de 25 de julho de 2004 e dá outras providências. (ebook) / CUBATÃO. RESOLUÇÃO 15/SEDUC/GS de 10 de outubro de 2017. Regulamenta o artigo 25 da Lei Complementar 22/2004, em conformidade com A Lei Federal 11.738/2008. (ebook)


- Conhecimentos Pedagógicos

ALARCÃO, Isabel. Professores Reflexivos em uma Escola Reflexiva. 6ª ed. São Paulo: Cortez 2008.(videoaula/ebook) / CASTORINA, José Antônio et al. Piaget e Vygotsky: novas contribuições para o debate. São Paulo: Ática, 2003.(videoaula/ebook) /FREITAS, Luiz Carlos de. Ciclos, seriação e avaliação: confronto de lógicas. São Paulo: Moderna, 2003.(ebook) / FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1997.(videoaula/ebook) /HERNÁNDEZ, Fernando. Transgressão e mudança na educação: os projetos de trabalho. Porto Alegre: Artmed, 1998.(videoaula/ebook) /HOFFMAN, Jussara. Avaliação mediadora – Uma prática em construção da Pré-escola à Universidade. Porto Alegre: Mediação 1998.(videoaula/ebook) /MANTOAN, Maria Teresa Égler e colaboradores. Inclusão Escolar. O que é? Por quê? Como fazer. São Paulo: Moderna, 2003.(videoaula/ebook) /MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários à educação do futuro. São Paulo: Cortez, 2000. (videoaula/ebook) /SILVA, Tomaz Tadeu da. Documentos de identidade: uma introdução às teorias do currículo. Belo Horizonte: Editora Autêntica, 2004.(videoaula/ebook) /TARDIF, M. Saberes docentes e formação profissional. - 5ª ed. - Petrópolis: Vozes, 2002. (videoaula/ebook) /ZABALA, Antoni; ARNAU, Laia. Como aprender e ensinar competências. Porto Alegre: Artmed, 2010.(videoaula/ebook)


- Conhecimentos Pedagógicos Específicos (Professor Educação Infantil I)

BARBIERE, Stela. interações: onde está a arte na infância? São Paulo: Blucher, 2012 (ebook) / BECCHI, E. et al. ideias orientadoras para a creche: a qualidade negociada. Campinas, SP. autores associados, 2012. Trad. Maria de lourdes Tambaschia Menom (Coleção formação de professores. série educação infantil em movimento). (ebook) / BRASIL. Ministério da Educação e do Desporto. Secretaria de Educação Fundamental. Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil.Brasília: MEC/SEF, 1998. 3v. (videoaulas/ebook) / BRASIL. MEC/SEB. Parâmetros nacionais de qualidade para a educação infantil. Brasilia. MEC/SEB, 2006. volume 1  (videoaulas/ebook) / BRASIL. MEC. Critérios para um atendimento em creches que respeite os direitos fundamentais das crianças. Brasilia. MEC/SEB, 2009.  (videoaulas/ebook) / BRASIL. Campos de experiências: efetivando direitos e aprendizagens na educação infantil. [Ministério da Educação; texto final Zilma de Moraes Ramos de Oliveira]. São Paulo: Fundação Satillana, 2018. (videoaulas/ebook) / BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Brinquedos e Brincadeiras de creches: manual de orientação pedagógica.Brasília: MEC/SEF, 2012. (ebook) / DIDONET, Vital. A avaliação na e da Educação Infantil. (ebook) /  EDWARDS, C.; GANDINI, L.; FORMAN, G. As cem linguagens da criança: a abordagem de Reggio Emilia na educação da primeira infância. Tradução de Deyse Batista. Porto Alegre: Artes Médicas Sul Ltda., 1999. (videoaulas/ebook) / FOCHI, Paulo. Afinal, oq eu os bebês fazem no berçário? Comunicação, autonomia e saber-fazer de bebês em um contexto de vida coletiva. Porto Alegre: penso, 2015. Capítulo 1, pág.29 a 59. (videoaulas/ebook) / HOFFMANN. Jussara. Avaliação e Educação Infantil: um olhar sensível e reflexivo sobre a criança. Porto Alegre: Mediação, 2014. (videoaulas/ebook) / MAJEM, Tere; ÒDENA, Pepa. Descobrir brincando. Campinas, SP: Autores Associados, 2010. (ebook) / OSTETTO, L. E. (Org.). Encontros e Encantamentos na Educação Infantil. 6. ed. Campinas, SP.: Papirus, 2000. (videoaulas/ebook) / MEC – Base Nacional Curricular Comum – A etapa da Educação Infantil (ebook)


- Conhecimentos Pedagógicos Específicos (Professor Educação Infantil II)

BARBIERE, Stela. interações: onde está a arte na infância? São Paulo: Blucher, 2012. (ebook) / BRASIL. MEC/SEB. Parâmetros nacionais de qualidade para a educação infantil. Brasília. MEC/SEB, 2006. volume 1 (videoaulas/ebook) / BRASIL. Campos de experiências: efetivando direitos e aprendizagens na educação infantil. [Ministério da Educação; texto final Zilma de Moraes Ramos de Oliveira]. São Paulo: Fundação Satillana, 2018 (videoaulas/ebook) / BRASIL. Ministério da Educação e do Desporto. Secretaria de Educação Fundamental. Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil. Brasília: MEC/SEF, 1998. 3v. (videoaulas/ebook) / CASTRO, J. M.; REGATTIERI, M (Org.). Interação escola-família: subsídios para práticas escolares. Brasília: UNESCO, MEC. (videoaulas/ebook) / COLL, C.; MARCHESI, A; PALACIOS, J. Desenvolvimento Psicológico e Educação.Trad. Fátima Murad. Artmed. Página 84 de 106 (ebook) / CUNHA, S. R. V. da (Org.). Cor, Som, Movimento: a expressão plástica, musical e dramática no cotidiano da criança. Editora Mediação. (Cadernos Educação Infantil). (ebook) / FONSECA, V. da. Desenvolvimento Psicomotor e Aprendizagem. Artmed. (videoaulas/ebook) / GIGANTE, A. M. B.; SANTOS, M. B. dos. Práticas Pedagógicas em Matemática: espaço, tempo e corporeidade. Edelbra. (ebook) / ZORZI, Jaime Luiz. As letras falam: metodologia para alfabetização – Manual de aplicação. São Paulo: Phonics Editora, 2017. (ebook) / MEC – Base Nacional Curricular Comum – A etapa da Educação Infantil (ebook)


- Conhecimentos Pedagógicos Específicos (Professor Ensino Fundamental I)

BONAMINO, A.; SOUSA, S. Z. Três Gerações de Avaliação da Educação Básica no Brasil: interfaces com o currículo da/na escola. (videoaulas/ebook) / BOYNTON, M.; BOYNTON, C. Prevenção e Resolução de Problemas Disciplinares: guia para educadores. Artmed. (ebook) / CASTRO, J. M.; REGATTIERI, M (Org.). Interação escola-família: subsídios para práticas escolares. Brasília: UNESCO, MEC. (videoaulas/ebook) / DOLZ, J. [et al.]. Produção escrita e dificuldades de aprendizagem. Campinas: Mercado das Letras, 2010. (ebook) / Educação no Século XXI - Volume 19 – Ensino Fundamental. Organização: Editora Poisson, Belo Horizonte - MG: Poisson, 2019 (ebook) / FERREIRO, Emília. Reflexões sobre alfabetização. São Paulo: Cortez, 2010. (videoaulas/ebook) / FONSECA, V. da. Educação Especial: programa de estimulação precoce, uma introdução às ideias de Feuerstein. Artmed. (ebook) / GIGANTE, A. M. B.; SANTOS, M. B. dos. Práticas Pedagógicas em Matemática: espaço, tempo e corporeidade. Edelbra. (ebook) /

KAMII, C. Crianças pequenas reinventam a aritmética. Porto Alegre: Artmed, 2002. (ebook) / PIRES, C. M. C. Educação Matemática: conversa com professores dos anos iniciais. Célia Maria Carolino Pires. 1. ed. - São Paulo: Zé-Zapt Editora, 2012. (ebook) / SMOLE, K. S. e DINIZ, M. I. Ler, escrever e resolver problemas: habilidades básicas para aprender matemática. Porto Alegre: Artmed, 2001. (videoaulas/ebook) / SOLÉ, Isabel. Estratégias de leitura. Porto Alegre: Artmed, 1998. (videoaulas/ebook) / TEBEROSKY, Ana; COLOMER, Teresa. Aprender a ler e a escrever: uma proposta construtivista. Porto Alegre: Artmed, 2002. (videoaulas/ebook) / ZORZI, Jaime Luiz. As letras falam: metodologia para alfabetização – Manual de aplicação. São Paulo: Phonics Editora, 2017. (ebook) / MEC – Base Nacional Curricular Comum – O Ensino Fundamental no contexto da Educação Básica, competências específicas de Linguagens, Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e História – anos iniciais (ebook)


- Língua Portuguesa conteúdo disponibilizado em formato ebook e/ou PDF e exercícios conforme disponibilidade na plataforma


- Matemática conteúdo disponibilizado em formato ebook e/ou PDF e exercícios conforme disponibilidade na plataforma


- Informática conteúdo disponibilizado em formato ebook e/ou PDF e exercícios conforme disponibilidade na plataforma

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