(11) 5575.0769 (11) 96066-8846

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Prefeitura Municipal de Araçariguama: Professor de Educação Básica II – parte geral

Prefeitura Municipal de Araçariguama: Professor de Educação Básica II – parte geral

Prefeitura Municipal de Araçariguama: Professor de Educação Básica II – parte geral

Cargo: Professor de Educação Básica II – parte geral (comum aos cargos)

PEB II – Professor de Educação Física; PEB II – Professor de Educação Musical; PEB II - Professor de Educação Artística; PEB II – Professor de Matemática; PEB II – Professor de Língua Portuguesa; PEB II – Professor de História; PEB II – Professor de Geografia; PEB II – Professor de Inglês; PEB II – Professor de Dança; PEB II - Ciências; PEB II – Espanhol

Organizadora do concurso público: VUNESP

Período de inscrições pelo site da organizadora do concurso público:  As inscrições deverão ser realizadas somente pela INTERNET, no site da Fundação VUNESP (www.vunesp.com.br), no período compreendido entre as 10 horas do dia 24 de agosto de 2020 até às 23h59min do dia 23 de setembro de 2020.

Modalidade do curso: EaD

Disponibilização do curso e duração: Após a data da compra, o acesso ao curso ficará disponível até 02 dias após a realização das provas objetivas.

Metodologia: aulas na plataforma digital (videoaulas e ePub)

Investimento: R$ 200,00

Pagamento com cartão de crédito ou débito: R$200,00 (Pagamento processado pelo Pagseguro - Em caso de parcelamento pode haver acréscimo de taxas)

Módulo 1

BRASIL. Constituição Federal/88 – artigos 205 a 214.(videoaula/ebook)/BRASIL. Lei Federal nº 8.069/1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente (atualizada): artigos 1º ao 6º. 15 ao 18-B. 53 a 59, 131 a 138 e 147.(videoaula/ebook)/BRASIL. Lei Federal nº 9.394, de 20/12/96 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional (atualizada).

BRASIL. Resolução CNE/CEB 04/2010 – Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica. Brasília: CNE, 2010.(videoaula/ebook)/BRASIL. Resolução CNE/CEB 07/2010 – Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 (nove) anos. Brasília: CNE, 2010.(videoaula/ebook)

Módulo 2

LIBÂNEO, J.C. OLIVEIRA, J. F.. TOSCHI, M. S. Educação Escolar: políticas, estrutura e organização. São Paulo: Cortez, 2003, capítulo III, da 4ª Parte.(videoaula/ebook)/DOWBOR, Ladislau. Educação e apropriação da realidade local. Estudos avançados [online]. 2007, vol.21, n.º 60, pp. 75-90.(videoaula/ebook)/QUEIROZ, Cecília T. A. P. de. MOITA, Filomena M. G. da S.C. Fundamentos sócio filosóficos da educação. Campina Grande. Natal: UEPB/UFRN, 2007. (MEC/SEB/SEED).(videoaula/ebook)/

PIAGET, Jean. Desenvolvimento e aprendizagem. Trad. Paulo Francisco Slomp. UFRGS- PEAD 2009/1.(videoaula/ebook)/WEIZ, T. O diálogo entre o ensino e a aprendizagem. 2ª ed. São Paulo: Ática, 2000, (capítulos 4 e 8).(videoaula/ebook)/ ZABALA, Antoni. A Prática educativa: Como ensinar. Porto Alegre: ArtMed, 1998, (capítulo 2).(videoaula/ebook)

Módulo 3

CONTRERAS, José. A autonomia de professores. São Paulo: Cortez Editora, 2002. (Capítulos 3 e 7).(videoaula/ebook)/RIOS, Teresinha Azeredo. Compreender e ensinar: por uma docência de melhor qualidade. São Paulo, Cortez, 2001(capítulos 2 e 3).(videoaula/ebook)/MOURA, Daniela Pereira de. Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora. Publicado em: 29/10/2010.(videoaula/ebook)/COLL, César. O construtivismo na sala de aula. São Paulo. Editora Ática, 1999. (Capítulos 4 e 5).  (Capítulos 3 e 7).(videoaula/ebook)/MORAN, Jose. Os novos espaços de atuação do professor com as tecnologias. Revista Diálogo Educacional, Curitiba, v.4, n.12.p.13-21, maio/ago.2004.(videoaula/ebook)

Módulo 4

MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Abrindo as escolas às diferenças, capítulo 5, in: MANTOAN, Maria Teresa Eglér (org.) Pensando e Fazendo Educação de Qualidade. São Paulo: Moderna, 2001.(videoaula/ebook)/ROPOLI, Edilene Aparecida. A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva. Brasília: Ministério da Educação. SEESP. Universidade Federal do Ceará. 2010. (videoaula/ebook)/GARCIA, Lenise Aparecida Martins. Transversalidade e Interdisciplinaridade.(videoaula/ebook)/HOFFMAN, Jussara. Avaliação mediadora: uma relação dialógica na construção do conhecimento In:SE/SP/FDE. Revista IDEIAS nº 22, pág. 51 a 59. (videoaula/ebook)

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