(11) 5575.0769 (11) 96066-8846

cursao@cursaosantarita.com.br

Modalidade: EaD


Disponibilização do curso e duração: Após a data da compra, o acesso ao curso ficará disponível até 02 dias após a realização das provas objetivas.


R$ 300,00


Pagamento com cartão de crédito ou débito: R$300,00 (Pagamento processado pelo PagSeguro - Em caso de parcelamento pode haver acréscimo de taxas)


Legislação


Módulo I


Constituição Federal/88 – artigos 205 a 214. (videoaulas/ebook) / Lei Federal nº 8.069, de 13/07/90 – Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. (videoaulas/ebook) / Lei Federal nº 9.394, de 20/12/96 – Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional. (videoaulas/ebook) / Resolução nº 4/2010 - CNE/CEB – Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais da Educação Básica. (videoaulas/ebook) / BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais. Introdução aos Parâmetros Curriculares Nacionais. Brasília: MEC/SEF. 1997. Primeiro e Segundo ciclos do Ensino Fundamental. (ebook) / BRASIL. Ministério da Educação. Parâmetros Curriculares Nacionais: apresentação dos temas transversais. MEC/SEF. 1997. Primeiro e Segundo ciclos do Ensino Fundamental. (ebook) / MEC. Ensino fundamental de nove anos: orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade. Organização Jeanete Beauchamp, Sandra Denise Pagel, Aricélia Ribeiro do Nascimento. –Brasília : Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica, 2007. 135 p. : il.  (videoaulas/ebook)


Módulo II


Decreto nº 6.571/2008 – Educação Inclusiva e as Políticas Públicas. (ebook) / Decreto 7611/2011 – Dispõe sobre a Educação Especial, o AEE e dá outras providências. (ebook)


Módulo III


Decreto n° 7.083, de 27 de janeiro de 2010. Dispõe sobre o Programa Mais Educação. (ebook) / Lei Federal nº 11.494, de 20/06/07 que regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação-FUNDEB. (ebook)


Módulo IV


Lei Orgânica do Município de Diadema – SP.  (ebook) / Lei omplementar nº 8/91 – Institui o Estatuto dos Funcionários Públicos do Município de Diadema e dá Outras Providências (ebook)


Módulo V


Diadema. Lei nº 3584, de 12 de abril de 2016. Dispõe sobre a aprovação do Plano Municipal de Educação – PME. (ebook) / AGUIAR, Denise Regina da Costa. A Política Curricular no Município de Diadema/SP: Um jeito freireano de fazer escola. São Paulo: Espaço do Currículo, 2012 (ebook)


Conhecimentos Pedagógicos


Módulo VI


FREIRE, Paulo. A importância do ato de ler: em três artigos que se completam. 36ª Ed. São Paulo: Cortez, 1998. (ebook) / FREIRE, Paulo. Pedagogia do Oprimido. São Paulo: Paz e Terra. (videoaulas/ebook) / FREIRE, Paulo. Pedagogia da Esperança - Um Reencontro com a pedagogia do oprimido. São Paulo: Paz e Terra, 17 ed. 2011. (videoaulas/ebook) / Isabel Parolin (Org). Por que você não me obedece? Porto Alegre: Mediação. 2011. (ebook) / KELLER, Fred S. Aprendizagem: teoria do reforço. São Paulo: E. P. U., 1973. (ebook) / PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar. Porto Alegre: Artmed, 2000. (videoaulas/ebook) / RIOS, Terezinha Azeredo. Compreender e ensinar: por uma docência da melhor qualidade. 7ª edição. São Paulo: Cortez, 2008. (videoaulas/ebook) /  VEIGA, Ilma Passos A. et al. Profissão docente: novos sentidos, novas perspectivas. Campinas, SP: Papirus, 2008. (ebook)


Módulo VII


MACEDO, Lino de. Ensaios pedagógicos: Como construir uma escola para todos? Porto Alegre: Artmed, 2005. (ebook) / MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar – O que é? Por quê? Como fazer? Ed. Moderna, 2003. (videoaulas/ebook) / ROLIM, Marcos. Bullying: o pesadelo da escola. Porto Alegre: Dom Quixote, 2010. (ebook) / VINHA, TELMA PILEGGI. Moralidade Infantil. Mercado das Letras. 2000. (ebook) / DORNELLES, Leni Vieira et al. Educação e Infância na era da informação. Porto Alegre: Mediação, 2012. (ebook) / MEIRA, Marly e PILLOTTO, Sílvia. Arte, Afeto e Educação. São Paulo: Mediação, 2010 (ebook)


Módulo VIII


KISHIMOTO. Tizuko Morchida. (ORG) O Brincar e suas Teorias. CENGAGE. 2010. (ebook) / MACHADO, Patrícia Brum. Comportamento infantil. São Paulo: Mediação, 2002. (ebook) / MULLER Neva Milicic. Acredito em Ti: Técnicas para Desenvolver a Auto-Estima dos Alunos. Vozes.  (ebook) / RADE, Isabel Cristina Alves da Silva. Formas de Organização do trabalho de Alfabetização e Letramento. In: BRASIL, Ministério da Educação.  Alfabetização e Letramento na infância. Boletim 09/ Secretaria de Educação Básica – Brasília: MEC/ SEB, 2005. (ebook) / RAPOPORT, Andrea. Dia a dia na educação infantil. O Mediação.  (ebook) / TAILLE, Yves de La. et al. Indisciplina, disciplina: ética, moral e ação do professor. 5ª edição. Porto Alegre: Mediação, 2013. (ebook)


Módulo IX


WEISZ, Telma. O diálogo entre o ensino e a aprendizagem. São Paulo: Ática, 1999. (videoaulas/ebook) / ZABALA, A. A prática educativa: como ensinar. Porto Alegre: Artmed, 1998 (videoaulas/ebook) / BARBOSA, Maria Carmem Silveira. Por Amor e por força: rotinas na educação infantil. Porto Alegre: Artmed, 2006 (ebook) / BARBOSA, Maria Carmen Silveira, HORN, Maria da Graça Souza. Projetos Pedagógicos na Educação Infantil. Porto Alegre. Artmed. 2008 (videoaulas/ebook) / CANDAU, Vera Maria. Direitos humanos, violência e cotidiano escolar. In: Reinventar a escola. Petrópolis: Vozes, 2001. (ebook)


Módulo X


HOFFMANN Jussara. Avaliação e Educação Infantil: um olhar sensível e reflexivo sobre a criança. Porto Alegre: Mediação, 2014. (videoaulas/ebook) / HOFFMANN Jussara. Avaliar: respeitar primeiro educar depois. Porto Alegre: Mediação, 2008 (ebook)


Módulo XI


FERRERO, Emília. Alfabetização em Processo. 19º Ed. São Paulo. Cortez. 2009. (ebook) / FERREIRO, Emília; TEBEROSKY. Ana. Psicogênese da língua escrita. Porto Alegre: Artmed, 1986. (ebook) / LEAL, Telma Ferraz; ALBUQUERQUE, Eliana Borges Correia de.; MORAIS, Artur Gomes de. Letramento e Alfabetização: pensando a prática pedagógica. In: Org. BEAUCHAMP, Janete; PAGEL, NASCIMENTO, Denise. Ensino Fundamental de nove anos: orientações para a inclusão de seis anos de idade. Brasília: MEC/SEB, 2007. (ebook) / SOARES, Magda. Alfabetização e letramento. São Paulo: Contexto, 2003. (ebook) / SANTOS, Carmi Ferraz e MENDONÇA, Márcia. Alfabetização e Letramento: conceitos e relações. Belo Horizonte: Autêntica, 2005. (ebook) / DOLZ, Joaquim, NOVERRAZ, Michèle e SCHNEUWLY, Bernard. Sequências didáticas para o oral e a escrita: apresentação de um procedimento.In: SCHNEUWLY, Bernard, DOLZ, Joaquim. Gêneros orais e escritos na escola. São Paulo: Mercado de Letras, 2004. (ebook)


Módulo XII


KAMII, Constance. A criança e o número. Campinas: Papirus, 1990. (videoaulas/ebook) / LERNER, Delia. O sistema de numeração: um problema didático. In: PARRA, C.; LUCKESI, Cipriano Carlos - Avaliação de Aprendizagem escolar. São Paulo: Editora Cortez, 2002. (ebook) / MORAIS, Artur. Sistema de Escrita Alfabética. São Paulo: Melhoramentos, 2012. (ebook) / SAIZ, C. (Org.). Didática da Matemática: reflexões psicopedagógicas. Porto Alegre: Artes Médicas, 1996 (ebook) / BARBOSA, Ruy Madsen. Revisitando conexões matemáticas com brincadeiras, explorações e materiais pedagógicos. São Paulo: Editora livraria da física, 2012 (ebook)

Língua Portuguesa: conteúdo disponibilizado em formato PDF e exercícios

Para dar um Upgrade em seu futuro

Inscreva-se