(11) 5575.0769 (11) 96066-8846

cursao@cursaosantarita.com.br

Modalidade: EaD

Disponibilização do curso e duração: Após a data da compra, o acesso ao curso ficará disponível até 02 dias após a realização das provas objetivas.

R$ 400,00


Pagamento com cartão de crédito ou débito: R$400,00 (Pagamento processado pelo Pagseguro - Em caso de parcelamento pode haver acréscimo de taxas)

Conhecimentos Pedagógicos e Legislação


Módulo I


Plano de Carreira – Lei 2910/2011 e suas alterações (ebook) / Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. (videoaulas/pdf) / Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 – Lei de Diretrizes e Bases (LDB) (videoaulas/pdf) / Base Nacional Comum Curricular (BNCC). (videoaulas/pdf)


Módulo II


ARANHA, Maria Lúcia de Arruda. História da educação e da pedagogia: geral e Brasil- 3a ed. São Paulo: Moderna 2006. (ebook) / BOURDIEU, Pierre. A Escola Conservadora: as desigualdades frente à escola e à cultura. In NOGUEIRA, M. A.; CATANI, A. Escritos de Educação. 2 ed. Petrópolis: Vozes, 1999. (ebook) / FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. 57a ed. São Paulo: Paz e Terra, 2014. (videoaula/ebook) / LIBÂNEO, José Carlos; OLIVEIRA, José Ferreira de Toschi; SEABRA, Mirza. Educação escolar: política, estrutura e organização. 10a ed. São Paulo: Cortez, 2012  (videoaula/ebook) / LIBÂNEO, José Carlos. Didática. São Paulo: Cortez, 1983.  (videoaula/ebook) / VYGOTSKY, L. Pensamento e linguagem. São Paulo: Martins Fontes, 2001.  (videoaula/ebook) / MARTINS, Lígia Márcia. O desenvolvimento do psiquismo e a educação escolar: contribuições a luz da Psicologia Histórico-Cultural e da Pedagogia Histórico-Crítica. Campinas, SP: Autores Associados, 2013. (videoaula/ebook)


Módulo III


FERREIRA, Naura Syria Carapeto (org). Gestão democrática da educação: atuais tendências, novos desafios. 8ª ed. São Paulo: Cortez, 2013. (ebook) / PARO, Vitor. A educação, a política e a administração: reflexões sobre a prática do diretor de escola In: Educação e Pesquisa, São Paulo, v. 36, n.3, p. 763-778, set./dez, 2010. PARO, Vitor. Diretor Escolar: educador ou gerente?. São Paulo: Cortez, 2015. (ebook) / PARO, Vitor. Gestão Democrática da Escola Pública. 4a ed. São Paulo: Cortez, 2016. (videoaula/ebook) / SAVIANI, Dermeval. Escola e Democracia. São Paulo: Cortez; Campinas, SP: Autores Associados, 1983. (videoaulas/pdf) / SAVIANI, Dermeval. O papel do diretor de escola numa sociedade em crise. IN: Educação: do Senso Comum à Consciência Filosófica. Coleção Educação Contemporânea. 11a edição. São Paulo: Editora Autores Associados,1996, p.206 a 209. (ebook) / SAVIANI, Dermeval. Pedagogia Histórico-Crítica: primeiras aproximações. Campinas, SP: Autores Associados, 2011. (videoaula/ebook)


Módulo IV


LUCKESI, Cipriano Carlos. Avaliação da aprendizagem escolar. 17a ed. São Paulo: Cortez, 2005.(videoaula/ebook) / VEIGA, Ilma Passos Alencastro. Inovações e Projeto Político-Pedagógico: uma relação regulatória ou emancipatória? In: Caderno Cedes, Campinas, v. 23, n. 61, p. 267-281. (ebook) / VEIGA, Ilma Passos Alencastro. Projeto Político Pedagógico da escola: uma construção possível. São Paulo: Papirus, 1998. (videoaula/ebook) / MARSIGLIA, Ana Carolina Galvão. A prática pedagógica histórico-crítica na educação infantil e no ensino fundamental. Campinas, SP: Autores Associados, 2011. (ebook)


Conhecimentos Gerais


- Língua Portuguesa:conteúdo disponibilizado em formato PDF e exercícios


- Matemática: conteúdo disponibilizado em formato PDF e exercícios

Para dar um Upgrade em seu futuro

Inscreva-se