PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE PRUDENTE

CONCURSO PÚBLICO N° 001/2017
EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES
A Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, TORNA PÚBLICA a abertura de Concurso Público, regido pelas Instruções Especiais, parte integrante deste Edital, para preenchimento, mediante nomeação, de 103 (cento e três) vagas para os cargos adiante descritos, sob organização e aplicação da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Fundação VUNESP.

Professor de Educação Infantil (05 vagas)
Salário: R$1.973,29 
Jornada Semanal de Trabalho: 33h 
Escolaridade: Ensino Médio Completo
Demais requisitos: Habilitação específica para o Magistério, em nível de Ensino Médio ou nível Superior em Pedagogia, com habilitação especifíca em Educação Infantil.


Professor I (30 vagas) 
Salário: R$1.973,29 
Jornada Semanal de Trabalho: 33h 
Escolaridade: Ensino Médio Completo
Demais requisitos: Habilitação específica para o Magistério, em nível de Ensino Médio ou nível Superior em Pedagogia.

Abaixo link do edital e demais documentos para inscrição:

A prova objetiva está prevista para 19 de novembro de 2017, um domingo, de acordo com o horário (manhã e tarde) estabelecido na tabela de provas.

A inscrição deverá ser efetuada das 10 horas de 31 de Agosto de 2017 às 20 horas de 17 de outubro de 2017 (horário oficial de Brasília), exclusivamente pela internet, no site www.vunesp.com.br, excetuada a do candidato que se sentir beneficiado pela Leis Municipais nº 8876/2015 e 9.329/2017, que deverá observar o disposto neste Edital.


PROVA OBJETIVA (1ª fase)
Conhecimentos Gerais
Língua Portuguesa (10 questões)
Matemática (10 questões)
Atualidades (05 questões)
Noções de Informática (05 questões)

Conhecimentos Específicos 
Conhecimentos Pedagógicos & Legislação (20 questões)

Prova de Títulos (2ª Fase)
Avaliação de Documentos


DAS ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS EM CONCURSO:

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL (código 018)
Ministrar aulas, de acordo com programas e horários previamente estabelecidos, para crianças em idade pré-escolar.
Observar rigorosamente as normas ditadas pela Secretaria de Educação;
Manter a disciplina entre os alunos, dentro do estabelecimento de ensino, bem como nas suas adjacências;
Promover programas educativos;
Promover e observar rigorosamente planos de aula e de curso;
Promover reuniões com pais responsáveis
Participar do processo de elaboração do Plano Diretor e da Proposta Pedagógica da Unidade;
Planejar, executar, avaliar e registrar os objetivos e as atividades do processo educativo, numa perspectiva coletiva e integradora;
Planejar e executar estudos contínuos de recuperação e de compensação de ausências de tal forma que sejam garantidas novas
oportunidades de aprendizagem e maior tempo de reflexão aos educandos;
Discutir com os alunos e com os pais ou responsáveis:
a) as propostas de trabalho da Escola;
b) o desenvolvimento do processo educativo;
c) as formas de acompanhamento da vida escolar dos educandos;
d) as formas e procedimentos adotados no processo de avaliação dos educandos;
Identificar, em conjunto com o Orientador Pedagógico, casos de alunos que apresentem necessidades de atendimento diferenciado;
Manter atualizados os Diários de Classe e registrar continuamente as ações pedagógicas, tendo em vista a avaliação contínua do processo
educativo.
Participar das reuniões de avaliação do aproveitamento escolar e dos Conselhos de Classe, Ciclo e Termo:
a) apresentando registros referentes às ações pedagógicas e vida escolar dos educandos;
b) analisando coletivamente as causas de aproveitamento não satisfatório e propondo medidas para superá-las;
Encaminhar à Secretaria da Escola os conceitos de avaliações bimestrais e anual e os dados de apuração de assiduidade, referentes aos
alunos de sua classe, conforme especificação e prazos fixados pelo calendário escolar;
Participar do Conselho de Escola, quando indicado, na forma regimental;
Participar das Instituições Auxiliares da Escola;
Participar das atividades cívicas, culturais e educativas promovidas pela escola;
Participar dos horários de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC);
Propor, discutir, apreciar e coordenar projetos para a sua ação pedagógica;
Participar, no contexto escolar e / ou fora deste, de ações que proporcionem a sua formação permanente;
Zelar pela segurança e integridade física das crianças sob sua responsabilidade;
Executar outras tarefas, relacionadas à sua área de atuação, que lhes forem atribuídas pela Direção da Escola.


PROFESSOR I (código 019)
Participar do processo de elaboração do Plano Diretor e da Proposta Pedagógica da Unidade;
Planejar, executar, avaliar e registrar os objetivos e as atividades do processo educativo, numa perspectiva coletiva e integradora;
Planejar e executar estudos contínuos de recuperação e de compensação de ausências de tal forma que sejam garantidas novas
oportunidades de aprendizagem e maior tempo de reflexão aos educandos;
Discutir com os alunos e com os pais ou responsáveis:
a) as propostas de trabalho da Escola;
b) o desenvolvimento do processo educativo;
c) as formas de acompanhamento da vida escolar dos educandos;
d) as formas e procedimentos adotados no processo de avaliação dos educandos;
Identificar, em conjunto com o Orientador Pedagógico, casos de alunos que apresentem necessidades de atendimento diferenciado;
Manter atualizados os Diários de Classe e registrar continuamente as ações pedagógicas, tendo em vista a avaliação contínua do processo
educativo;
Participar das reuniões de avaliação do aproveitamento escolar e dos Conselhos de Classe, Ciclo e Termo:
a) apresentando registros referentes às ações pedagógicas e vida escolar dos educandos;
b) analisando coletivamente as causas de aproveitamento não satisfatório e propondo medidas para superá-las;
Encaminhar à Secretaria da Escola os conceitos de avaliações bimestrais e anual e os dados de apuração de assiduidade, referentes aos
alunos de sua classe, conforme especificação e prazos fixados pelo calendário escolar;
Participar do Conselho de Escola, quando indicado, na forma regimental;
Participar das Instituições Auxiliares da Escola;
Participar das atividades cívicas, culturais e educativas promovidas pela escola;
Participar dos horários de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC);
Propor, discutir, apreciar e coordenar projetos para a sua ação pedagógica;
Participar, no contexto escolar e / ou fora deste, de ações que proporcionem a sua formação permanente;
Zelar pela segurança e integridade física das crianças sob sua responsabilidade;
Executar outras tarefas, relacionadas à sua área de atuação, que lhes forem atribuídas pela Direção da Escola.



Informações de turmas, disponibilidade de vagas:
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